quinta-feira, 19 de agosto de 2010

O mundo.


Seu rosto me era estranho e totalmente medonho. Me mantinha em silêncio, e olhando para o nada, avistava alguma razão.
Com sua tristeza,você conseguia me manter em um estado bruto. Fiquei com meu silêncio,até sentir vontade de gritar pro mundo, o quanto aquilo era descartavel.
O que era para você grandes motivos, para mim era um grande nada.
O equilíbrio era o que me mantinha de pé,pois sem ele,eu juro, que cairia ao chão.Aquele mesmo chão que me mantinha firme,podia ser também o motivo para quebrar a cara.
Me sentia mal e nenhuma palavra saia, mais a vontade de gritar permanecia em mim.
Pois bem, quem já está na merda não importa com mais sujeira.
O que sentia ali, não importava a ninguém,mais a mim, exclusivamente a mim.
Vi que o mundo as vezes some,para que você possa sonhar. Mais quando esse mesmo mundo resolve aparecer tudo desaba,destrói e tudo que era considerado sonho, agora te machuca.
E por mais que você esteja sangrando por dentro, o mundo não vê e com certeza ele não vai parar por que você precisa dele para ter forças ou por que você está caindo aos poucos.
Por mais que doa, o mundo não sente.
Por tudo que você sente, o mundo não irá te salvar.
Aquele céu que é lindo na manhã,pode se tornar apenas lembranças a noite.
Aquela noite que para você foi eterna,vira sonhos na madrugada silenciosa.
Naquela noite silenciosa, muitos corpos estão se completando,se devorando, explodindo num só, e o mundo não sente nada. Mais a lua agradece por ainda poder avistar grandes amores.
Enquanto na manhã seguinte, você levanta correndo e se troca para mais um dia, e ai em diante é você que decide o que fazer com o resto do dia. Por que é claro, o mundo não vai decidir absolutamente nada para você.
E o sol também agradece, por você não desistir de você, e sua luz traz sempre a esperança de chegar na linha final.
As ruas estão lotadas, o sinal está completamente parado,os onibus cheios e os caminhos já não existem.
As pessoas falam muito,muito mesmo,que atrapalha aquele que quer só um pouco de silencio, mais que pro mundo é muito difícil entender isso.
E tudo vai acontecendo, sua tristeza continua de pé,os carros continuam parados e as pessoas continuam falando, enquanto alguns suplicam por silencio. A vida continua. Uns nascem. a morte persegue outros e a gente continua sangrando, mais o mundo não sente nada disso, é vazio demais para perceber,talvez seja ocupado demais para sentir.
O mundo dói,machuca,petrifica e sempre continua.
E continua doendo, sonhos desmoronando, fome por todos os cantos e gente precisando de vida. Mais o mundo está ocupado demais para ver tudo isso, ele não sente nada, só você sabe da dor que carrega.
Ele não sente nossas dores e nem seca nossas lágrimas.
O mundo é para quem é forte.
Carregar nossa alma com tudo que ela possui é uma tarefa solitária.
A morte aproxima e tudo fica mais fácil, por que o mundo talvez sinta. A morte é mais fácil,sem complicação,um mistério. A vida é mais complexa,machuca e o único mistério que sabemos é que um dia o fim acontece, mais que o mundo ainda há de teimar em não sentir nada.
Ei mundo, você sabe quantas pessoas estão caindo por ae? sabe quantas pessoas desejam estar de pé? Você sabe o que é viver e morrer por um amor? você me sente?
Não mundo. você não sabe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário