terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Estou vendo o tapete estampado de sangue.O meu sangue. estou morrendo.


Sábado a tarde. um daqueles em que nós decidimos não fazer nada a não ser aproveitar a companhia uma da outra. Você segura a minha mão enquanto observamos o fuhrer espalhar suas palavras por toda a alemanha. Tantos amigos nossos, a essa altura , mortos por causa dele. Já não estamos mais comendo o queijo há algum tempo. Tiro o pedaço que você estava cortando em cubos e a faca do seu colo e os coloco na mesinha ao lado do sofá. Olho para seu rosto, tão gracioso , delicado a ponto de me fazer sorrir sempre que o vejo. Seus olhos, prefeitamentes pretos, estão inchados e úmidos . Voce se aproxima. Entendo o que voce quer fazer. como pode pensar em romance , vendo o que ele esta fazendo com as pessoas como nós?
Mas eu entendo. Voce quer rir na casa dele. Mostrar, mesmo que ele não esteja vendo, que você se orgulha do que é. Voce já me disse isso.
Sinto seus labios tocando os meus. Imediatamente, eu os abro, Estou sempre disposta para um beijo seu. Envolvo seu corpo com meus braços, sentindo seu cheiro , seu calor.
Você é tão pequena , parece sempre tão fragil. Não imagino de onde sai essa sua força que tanto me encanta, que me faz amar você cada dia mais. Quando me lembro do que passamos para ficarmos juntas ,do que ambas tivemos que abrir mão , não sinto nem a minima fagulha de arrependimento . Olhar no fundo dos seus olhos me da a certeza de que tudo, absolutamente tudo, valeu a pena.
Voce passa uma perna sobre as minhas , se sentando de frente para mim, e sorri por entre o beijo. Automaticamente sorrio tambem . acho que você nunca vai entender o quanto eu gosto de ver você feliz. Ver um sorriso no seu rosto é o melhor presente que eu poderia receber. Mas mesmo quando eu digo isso você não desiste da idéia de me dar no minimo 5 presentes de aniversário.
Voce me puxa para sí. Segura meu rosto entre suas mãos com força exagerada. Seus dedos estão tremulos e gelados. Seus beijos ficam cada vez mais urgentes e profundos , voce estreita o espaço ente nós. algo esta errado. O que esta te assustando?
E então voce para e encosta sua testa na minha. sua respiração esta irregular, sua pele esta molhada.Quando abro os olhos, algo reflete a luz do sol direto em meus olhos.uma lâmina. Antes que eu possa afastar sua mão , voce enterra a faca em minha barriga. Comnparada a confusão , a dor não é nada, mas sinto o metal gelado esquentando dentro de mim,o sangue quente escorrendo, se espalhando por minhas roupas.Você sustenta minha cabeça. Suas mãos estão sujas com o meu sangue, vejo em sua expressão , nas suas lagrimas que caem sobre os meus olhos, que era preciso.
A porta é arrombada . Um dos dois agentes da gestapo que invadem a casa derruba você no chão com um soco no rosto. Imediatamente, sinto o ódio crescer dentro de mim. Sinto a conhecida nescessidade de ferir quem quer que esteja ferindo voce. Mas tudoo que consigo fazer é cair de bruços no tapete. Já perdi sangue demais.Os agentes olham para mim e não movem sequer um dedo em minha direção . Tento agarrar você,impedir que vá, mas a única coisa que posso fazer é roçar os dedos no seu pé. Voce não resite , não luta, apenas soluça. Por que?
Vejo o ultimo beijo que voce joga em minha direção antes de sumir pela porta. Não consigo nem ao menos gritar seu nome, dizer que te amo, qualquer coisa. Voce sabia que eles estavam lá. os viu na rua enquanto me beijava . Preferiu me matar rapidamente ao me ver agonizando num campo de concentração. Mas e voce? O que farão com voce? Eu não merecia que voce fizesse isso por mim, desejava ter ido no seu lugar. Eu não posso morrer agora. Não enquanto voce esta entrando num caminhão, que significa o inicio de uma viagem sem volta.
Acho que voce gostaria de saber que não estou com medo. De morrer eu digo.
Voce me fez feliz apesar do fim , Vi nos seus olhos , quando voce se foi exatamente o que sentia por mim. Voce sempre disse que era capaz de se matar por mim. Nunca imaginei que tivesse coragem de me matar. Imagino o que farão com você. Sua familia judia, voce uma aberração . Apesar de eu desejar amargamente estar no seu lugar, obrigada, meu amor.
Eu te amo.